Regulamento interno

Uliving Jardins

Este Regulamento Interno tem por finalidade regular a conduta e o comportamento dos moradores do empreendimento ULIVING JARDINS, localizado na Alameda Lorena nº 94, Jardim Paulista, São Paulo/SP, CEP 01424-001 e estabelece as regras de convivência e as relações entre os usuários e moradores do empreendimento, bem como aplicação de multas no caso de infração do presente Regulamento.

 

  • 1. Normas Gerais 
    • 1.1. Todos os moradores receberão um exemplar do presente Regulamento, a fim de não alegarem desconhecimento das NORMAS que compõem o Uliving Jardins;
    • 1.2. A Administradora se obriga a fazer constar nos contratos de locação ou hospedagem dos apartamentos a obrigação dos moradores, seus dependentes e visitantes, respeitarem o presente Regulamento;
    • 1.3. Todos os moradores em caráter permanente ou temporário deverão obrigatoriamente preencher ficha de identificação na recepção do empreendimento;
    • 1.4. Os moradores deverão permitir o ingresso em suas unidades autônomas, da Administradora ou de seu preposto, sempre que esta julgar necessário, desde que notificados com 24 horas de antecedência, para a inspeção ou realização de trabalhos relativos à estrutura geral do edifício, sua segurança, limpeza e higiene ou solidez;
    • 1.5. O conserto ou substituição de qualquer peça ou aparelho danificado, de propriedade comum, será feita pela Administradora e os custos serão repassados a quem lhe der causa, sempre que apurada a devida responsabilidade;
    • 1.6. O hóspede que causar danos ou prejuízos materiais a outros moradores ou terceiros, responderá civilmente pela ação ou omissão, sendo essa infração considerada grave;
    • 1.7. Cabe a todos os moradores, visitantes e funcionários zelar pelo cumprimento do regulamento, pelo patrimônio material do prédio e pela harmonia do ambiente e respeito com todos. Se necessário, é resguardado o direito aos funcionários de advertir verbalmente e/ou por escrito o infrator, passível de multa e/ou cancelamento do contrato;
    • 1.8. É estritamente proibido o assédio ou a discriminação baseados em raça, cor, religião, gênero, orientação sexual, identidade de gênero, nacionalidade, idade, presença de deficiência, gravidez, informação genética, estado civil, porte ou condição social. No âmbito desta política, assédio é definido como conduta verbal, escrita ou física que rebaixe ou mostre hostilidade, aversão ou favoritismo em relação a uma pessoa ou seus parentes, amigos(as) ou associados por conta de sua raça, cor, religião, gênero, orientação sexual, identidade de gênero, nacionalidade, idade, presença de deficiência, gravidez, informação genética, estado civil, porte ou condição social, sendo essa infração considerada grave;
    • 1.9. É estritamente proibido qualquer tipo de assédio sexual, o qual inclui uma gama de comportamentos sutis e não sutis que podem envolver pessoas do mesmo gênero ou de gêneros diferentes. Dependendo das circunstâncias, tais comportamentos podem incluir investidas sexuais indesejadas ou pedidos de favores sexuais; piadas ou insinuações de caráter sexual; comentários sobre o corpo, os atributos sexuais ou as deficiências sexuais de uma pessoa; olhares lascivos, assobios ou toques; insultos, comentários ou gestos obscenos; demonstração de objetos ou imagens sexualmente sugestivos; registro sem consentimento de imagens, áudio e vídeo e outras condutas físicas, verbais ou visuais de natureza sexual, sendo essa infração considerada grave;
    • 1.10. Apartamentos compartilhados: caso o companheiro(a) de apartamento (room mate) saia em datas distintas do ocupante, disponibilizando a cama, a administradora poderá locar para um novo(a) morador(a), desde que seja do mesmo sexo. Fica estabelecido o prévio e expresso consentimento do ocupante para tal;
    • 1.11. Apartamento compartilhado: Fica estabelecido o prévio e expresso consentimento do ocupante para a administradora mudá-lo de cama em caso de vacância, sendo obrigatório manutenção ou upgrade de categoria de cama, sem ônus para o ocupante;
    • 1.12. O pagamento da mensalidade e despesas dos moradores serão realizados via boleto ou através de cartão de crédito, porém caso seja optado por pagamento com cartão de crédito, há cobrança adicional de 5% da taxa do cartão A estadia de visitantes poderá ser paga, em caráter de exceção, via cartão de crédito/débito;
    • 1.13. Check-in/check-out/ vistoria: As datas e horários para essas etapas deverão ser agendadas com no mínimo 72h de antecedência, as quais serão realizadas em horário comercial (09h às 18h). No descumprimento desta regra, a administradora reserva-se o direito de não executar os procedimentos. Nas vistorias, caso o ocupante não a acompanhe o mesmo concorda implicitamente e acata integralmente o laudo emitido pela administradora;
    • 1.14. Taxa de limpeza: Será debitado do valor do depósito de danos uma taxa de R$ 100,00 referente à limpeza geral e higienização do apartamento no momento do check-out. Em apartamentos com pets, será debitado o valor de R$200,00;
    • 1.15. A Uliving não recebe pagamentos em dinheiro vivo ou via transferência bancária, tendo o pagamento via boleto ou cartão de crédito (nesse caso há cobrança adicional de 5% referente taxa do cartão), como única norma a seguir;
    • 1.16. Em caso de short stay o pagamento deverá ser realizado no valor total e pago antecipadamente;
    • 1.17. A Uliving conta com sistemas de segurança eletrônica e vigilância audiovisual em suas áreas externas e comuns, com cuja coleta e armazenagem de imagens, áudio e demais registros os residentes e visitantes concordam. A Uliving poderá utilizar tais registros para a verificação de infrações ao presente Regulamento, bem como fornecer às autoridades legais tais registros em caso de abertura de investigação ou por solicitação destas autoridades;
    • 1.18. Casos envolvendo violência, assédio ou discriminação de qualquer tipo poderão ser reportados à administração da Uliving com garantia de confidencialidade da denúncia e/ou da(s) vítima(s) envolvidas. Encorajamos que todo caso dessa natureza, por sua gravidade, sejam sempre reportados à Uliving e/ou autoridades locais com a maior rapidez e precisão possíveis.

 

  • 2. Horário de Funcionamento do lounge e acesso de pessoas
    • 2.1. Funcionamento 24 horas por dia, 7 dias por semana;
    • 2.2. A entrada ou saída de pedestres nas dependências do Uliving Jardins dar-se-á pela recepção principal na Alameda Lorena, nº 94, de forma independente, através de leitor biométrico ou através da abertura da porta de entrada pelo funcionário da recepção; O acesso também poderá, ocasionalmente e quando disponibilizado pela administração do prédio, ser feito pela entrada lateral na Rua Capitão Pinto Ferreira, nº 237.
    • 2.3. O hóspede deverá informar aos Student Relations (funcionários da recepção), previamente e por escrito, quais os visitantes que estarão autorizados a entrar no edifício, com pelo menos um dia de antecedência. Os visitantes devem registrar-se no lounge com o Student Relations, mediante preenchimento de uma Ficha e apresentação obrigatória de documento de identificação civil com foto;
    • 2.4. É vedado o acesso de qualquer pessoa não autorizada às áreas de uso restrito do Uliving Jardins. O visitante que infringir este Regulamento Interno deverá se retirar e não poderá entrar no Empreendimento novamente;
    • 2.5. O hóspede ao receber visitante torna-se responsável solidariamente por todos os atos praticados pelo seu visitante, inclusive os custos por ocasionais danos causados;
    • 2.6. O acesso de visitantes a apartamentos que não sejam individuais, deve ter autorização prévia do Roommate e, isso deverá ser formalizada por email. Por outro lado, apartamentos individuais poderão receber somente 1 (um) visitante por vez;
    • 2.7. Os moradores dos apartamentos individuais podem receber 1 (um visitante) para pernoitar sem limite de noites. Caso a visita permaneça por um período consecutivo superior a 6 noites (7 dias), será cobrada uma taxa de R$ 500,00 que deverá ser incluída na próxima mensalidade e, isso será formalizado via email para que o morador esteja de acordo. Para moradores menores de idade, os responsáveis legais devem estar cientes das visitas e enviar uma autorização por escrito.
    • 2.8. Cada hóspede poderá receber no máximo 2 (dois) visitantes por vez nas áreas comuns do edifício, respeitando o limite máximo de 20 (vinte) convidados dentro do prédio, pelo período máximo de 4 (quatro) horas;
    • 2.9. Não será permitido a visita ou hospedagem de criança ou adolescente, sem a presença ou autorização dos responsáveis, conforme previsto no Art.250 do ECA – Lei nº 8.069 de 13 de Julho de 1990

 

  • 3. Recepção de Correspondências e Pequenas Encomendas
    •  3.1. Todas as correspondências e pequenas encomendas destinadas aos apartamentos serão recebidas pelo Student Relations e entregues aos moradores pessoalmente ou colocadas nas respectivas caixas de correios;
    • 3.2. O recebimento de correspondências ou encomendas por funcionários da Uliving Jardins não implicará na admissão de qualquer responsabilidade ou no aceite das mesmas, o que caberá ao respectivo destinatário.
    • 3.3. Os Student Relations não estão autorizados a manter sob sua guarda valores sob qualquer forma (em espécie, títulos ou cheques) que pertençam aos moradores.
    • 3.4. Não é permitida a entrada de entregadores nas dependências do condomínio.
    • 3.5. Na ocasião da entrega de serviços delivery, os moradores devem descer até o lounge para atender o entregador.

 

  • 4. Aquisição da segunda cópia de chaves ou do cartão QR Code
    • 4.1. A aquisição de uma nova chave (porta do apartamento, armário do quarto, armário da cozinha ou caixa de correios), independentemente da eventualidade ocorrida será cobrado na próxima mensalidade do mês o valor de R$ 20,00 (vinte reais) por chave. As chaves deverão ser devolvidas no final do período da hospedagem. No caso de extravio de qualquer uma das chaves, o valor deverá ser pago ou poderá ser descontado do depósito garantia de danos;

 

  • 5. Normas Gerais para Pequenas intervenções nos Apartamentos 
    • 5.1. Será expressamente proibido qualquer tipo de intervenção (ex: colocação de quadros na parede) nos apartamentos sem prévia autorização da Administradora;
    • 5.2. É expressamente proibido retirar qualquer item dos Apartamentos (colchão, cama, Tv, Controles, etc) ou alterar o layout padrão;
    • 5.3. É expressamente proibido acomodar mais de uma pessoa nas camas dos apartamentos, todas as camas disponibilizadas são camas de solteiro, portanto individuais, exceto se eventualmente houver disponibilização de cama de casal/viúvo no Apartamento ou no caso de visitante temporário com pernoite
    • 5.4. Certifique-se que ao sair de seu apartamento, as luzes, torneiras, chuveiro, ar condicionado, TV, entre outros, estejam devidamente desligados;
    • 5.5. Os moradores são responsáveis por manterem os armários/guarda roupas organizados, zelar pelo perfeito estado e pela higiene interna e externa, sendo proibida a colagem de qualquer material nos armários, paredes, portas e janelas;.
    • 5.6. Qualquer dano causado ao Apartamento, que não esteja incluso na lista de manutenção, vide cláusula VII – “Manutenção e Operações de Equipamentos” deste regulamento será cobrado à parte.
    • 5.7. É expressamente proibido utilizar o ferro de passar no Apartamento, sendo que a utilização do mesmo apenas deve ser feita na lavanderia;
    • 5.8. A Administradora reserva-se o direito de efetuar mudança de Apartamento, caso haja necessidade oferecendo um novo Apartamento da mesma categoria ou superior ao atual;
    • 5.9. Por questões de segurança é terminantemente proibida a ligação de aquecedores ou quaisquer outros equipamentos elétricos de alta potência, sem o prévio, expresso e escrito consentimento da Administração, sendo essa infração considerada grave;

 

  • 6. Sistema de Segurança  Patrimonial
    • 6.1.  Os moradores devem colaborar com a segurança do Empreendimento, fiscalizando e informando a presença de pessoas estranhas ao convívio diário, bem como em atitudes suspeitas;
    • 6.2. Quando se registre qualquer ocorrência dentro das dependências do Empreendimento, a recepção poderá chamar apoio policial, caso necessite, registrando Boletim de Ocorrência (B.O.), sendo essa infração considerada grave;
    • 6.3. Independentemente das medidas de segurança adotadas pela administração da Uliving Jardins e dos equipamentos nele instalados, em nenhum momento a administração será responsável por qualquer custo relacionado a problemas com segurança ocorridos nas dependências dos apartamentos;
    • 6.4. Toda e qualquer irregularidade ocorrida ou observada deverá ser comunicada de imediato ao Student Relations;
    • 6.5 . É expressamente proibido conceder as chaves de acesso a terceiros sendo essa infração considerada gravíssima;
    • 6.6. É obrigatório manter as portas dos Apartamentos sempre fechadas;

 

  • 7. Manutenção Geral e Operações de Equipamentos 
    • 7.1. A administração do edifício é a responsável pela operação e manutenção dos sistemas instalados e suas redes de distribuição a seguir descritas, nas áreas comuns do edifício e dos apartamentos;
    • 7.2. São de responsabilidade da administração do edifício a operação e manutenção dos seguintes sistemas:
      • 7.2.1. Sistema Hidráulico – composto da rede de água potável e de hidrantes para combate a incêndio, rede de esgotos e rede de captação de águas pluviais;
      • 7.2.2. Sistema Elétrico – Composto pelos quadros de distribuição das áreas comuns e apartamentos, com destaque para:
      • 7.2.3. Entrada, medição e distribuição de energia;
      • 7.2.4. Sistemas de emergência;
      • 7.2.5. Sistema de Prevenção e Combate a Incêndio – todos os equipamentos e instalações de prevenção e combate existentes nas áreas de uso comum, bombas de pressurização e painéis de controle;
      • 7.2.6. Manutenção básica dos apartamentos, que consiste em:
        • a) Manutenção do sistema hidráulico (torneiras e registros, sifões e outras conexões, ralos e válvulas);
        • b) Vazamentos ou infiltrações;
        • c) Falhas elétricas;
        • d) Troca de resistência do chuveiro (material não incluso);
        • e) Troca de lâmpadas (material não incluso);
        • f) Conserto de portas e janelas;
        • g) Conserto de equipamentos (frigobar, tv, micro-ondas, ventilador)
      • 7.2.7. Qualquer dano causado, que não se enquadre na lista de manutenção acima ou que seja    causado    por     mau     uso     será     arcado     pelo     morador;
      • 7.2.8. Não estão inclusos na manutenção (vide preços de cada item no Anexo 10.1 do contrato de hospedagem)
        • a) Fornecimento de lâmpadas
        • b) Fornecimento de pilhas de controle

 

  • 8. Danos Patrimoniais e Zelo
    • 8.1. Caso o morador cause algum dano às Áreas Comuns, ao Apartamento ou a terceiros, terá o prazo de 5 dias para conserto ou reposição do mesmo. Passado esse prazo, a Administradora reserva-se no direito de fazer o reparo e solicitar o reembolso ao morador;
    • 8.2. Os moradores devem zelar pelos equipamentos e móveis, a fim de manter a ordem, limpeza e o perfeito estado de todo o Empreendimento;
    • 8.3. Os moradores devem manter limpos os ralos dos banheiros e pias, a fim de evitar possíveis entupimentos;
    • 8.4. É expressamente proibido jogar papel higiênico, absorvente ou qualquer outro objeto dentro dos vasos sanitários, pois podem causar entupimentos nas tubulações. Caso seja detectado que a causa do entupimento seja por mau uso, o causador do dano será responsável pelos custos de manutenção;

 

  • 9. Limpeza e Coleta de Lixo
    • 9.1. Cabe à administração do Empreendimento providenciar os serviços de limpeza das áreas comuns, em horários e condições que permitam a boa ordem e aparência do empreendimento;
    • 9.2. A coleta e descarte do lixo dos apartamentos é realizada pelos próprios moradores e devem ser depositados diariamente na central de descartes, sendo que sua localização deve ser consultada na recepção;
    • 9.3. As lixeiras devem permanecer totalmente fechadas. Caso exceda o limite e não seja possível fechá-la, o morador deverá avisar ao Student Relations;
    • 9.4. Caso os moradores desejem contratar limpeza do Apartamento, deverão contratar às suas expensas serviços de pay per use, oferecidos pela Administradora, sendo certo que deverão, sob sua responsabilidade, guardar adequadamente todos seus pertences;
    • 9.5. A Administradora reserva-se no direito de realizar uma vistoria nos apartamentos, com objetivo de verificar as condições de preservação, bem como fazer checagens de manutenções preventivas, incluindo, mas não se limitando a sistemas hidráulicos, elétricos, ar condicionado e caixilhos. As vistorias serão agendadas com antecedência mínima de 24 (vinte e quatro) horas, com frequência mensal ou trimestral, conforme os itens 9.5.1 e 9.5.2 abaixo. As vistorias serão realizadas na data marcada, com ou sem a presença do morador. Na data da vistoria, será realizada uma limpeza do apartamento, sem custo adicional.
      • 9.5.1  Apartamentos Finais 3, 11, 12, 13 e 14, e apto 1108: vistoria mensal
      • 9.5.2. Demais apartamentos: vistoria trimestral
    • 9.6. Na data marcada para a limpeza dos apartamentos, o morador não poderá estar presente durante a limpeza
    • 9.7. O serviço de limpeza contratado não inclui lavagem de louça, devendo esta estar limpa e guardada para garantir a limpeza adequada da copa;
    • 9.8. O morador é responsável pela higienização de suas roupas de cama/banho, sendo obrigatória sua utilização, a fim de garantir a limpeza e higiene do colchão;
    • 9.9. O morador deverá manter o apartamento em boas condições de limpeza e higienização, sendo vedada a contratação de quaisquer serviços terceirizados (incluindo limpeza), responsabilizando-se pela retirada do lixo produzido em sacos plásticos e seu correto armazenamento na lixeira;
    • 9.10. A Uliving reserva-se o direito de não efetuar a limpeza caso os pertences do morador estejam espalhados de tal forma que prejudique a execução do serviço no momento da arrumação (roupas espalhadas e/ou no chão, pertences pessoais, louça suja na pia ou na bancada, excesso de lixo);
    • 9.11. Conforme previsto em contrato, será debitado do depósito de danos uma taxa de limpeza e higienização da habitação na ocasião do check-out.

 

  • 10. Acesso de Carga e Descarga
    • 10.1. Normatizar a entrada de volumes de médio e grande porte nas dependências da Uliving Jardins.
    • 10.2. Os horários para Carga e Descarga, quando existir local apropriado são:
      • a) Segunda a Sexta – das 08:00 às 18:00 horas; Sábado – das 08:00 às 12:00 horas
      • b) Domingos e feriados – Não pode ser feito, exceto se previamente autorizado pela Administradora;
    • 10.3. A carga e descarga de materiais deverão ser feitas por profissionais contratados pelos moradores, utilizando as áreas de acesso destinadas para tal, mediante autorização prévia obtida com o Student Relations..
    • 10.4. Qualquer evento e/ou dano decorrente deste transporte, que cause a necessidade de reparos ou limpeza das áreas comuns do Empreendimento será de responsabilidade do morador.
    • 10.5. Não será permitido o armazenamento de materiais de qualquer natureza em áreas compartilhadas/comum do Empreendimento.

 

  • 11. Uso dos estabelecimentos anexos (restaurante e bar)
    • 11.1. A Administradora e o proprietário não se responsabilizam pela operação do restaurante e/ou bar no que tange horários, cardápios e atendimento;

 

  • 12. Uso do Elevador 
    • 12.1. Os elevadores permanecem em operação diariamente, 24 (vinte e quatro) horas por dia;
    • 12.2. A manutenção dos elevadores é executada por empresa especializada. Entretanto, qualquer defeito no funcionamento notado pelos usuários, deverá ser notificado à administração que se encarregará de chamar os técnicos para os devidos reparos;
    • 12.3. Os elevadores são equipados com aparelhos intercomunicadores, que quando acionados permitem o contato do usuário com a segurança;
    • 12.4. A ocorrência de algum problema durante o transporte de pessoas, estas devem acionar o botão de emergência localizado dentro dos elevadores, comunicando o incidente à segurança do Empreendimento que tomará as devidas providências;
    • 12.5. Em caso de pessoas presas dentro do elevador a segurança comunicará a ocorrência à mantenedora para que esta efetue o resgate;
    • 12.6. É terminantemente proibido que qualquer um que não seja o técnico especializado e designado pela empresa responsável faça qualquer intervenção no elevador que apresentar problemas técnicos;
    • 12.7. Qualquer usuário que causar algum dano ao elevador no transporte de material, será responsável por seu reparo, cabendo a esta arcar com os custos pertinentes;

 

  • 13. Festas ou qualquer tipo de evento
    • 13.1. Não será permitido qualquer tipo de festa ou evento nas áreas comuns do Empreendimento e Apartamentos que não sejam aqueles programados ou autorizados pela Administradora;
    • 13.2. Caso o morador descumpra essa norma e faça qualquer tipo de festa ou evento, será aplicada uma multa no valor de R$500,00 (quinhentos reais) e o morador receberá uma advertência. Após duas advertências o contrato será rescindido;

 

  • 14. Lobby, Sala de TV e Espaço de Convivência
    • 14.1. Poderão ser usados por todos os moradores do Empreendimento, os quais são responsáveis por sua preservação e ordem;
    • 14.2. A sala de TV e Espaço de Convivência são de uso exclusivo dos moradores, sendo limitado a utilização de no máximo 2 (dois) convidados por hóspede por vez, respeitando o limite de 20 (vinte) convidados dentro do prédio, por um período máximo de 4 (quatro) horas;
    • 14.3. É expressamente proibida a utilização de máquinas, computadores, telefones, disponíveis no ambiente de trabalho da equipe da Administradora;
    • 14.4. A utilização da impressora deve ser solicitada à administração e o custo da impressão será cobrado juntamente com o valor da próxima mensalidade;

 

  • 15. Coworking/Sala de Estudos
    • 15.1. A utilização do coworking será livre para os moradores, sem posição fixa, sendo que esta cláusula poderá ser modificada futuramente para uso externo. Caso a mesma seja modificada, a Administradora entrará em contato com os moradores apresentando o novo modelo de uso.
    • 15.2. A utilização das sala de estudos fechadas deve ser previamente reservada no App da Uliving;
    • 15.3. A sala de estudos e Coworking destina-se ao uso exclusivo dos moradores e convidados (no máximo 2 convidados por morador por vez);
    • 15.4. O morador que desejar utilizar a sala de estudos/Coworking deverá respeitar as normas de silêncio, independentemente do horário em que utilizar.
    • 15.5. É proibida a utilização de equipamentos eletrônicos que possam perturbar os demais usuários, sendo certo que o celular deverá ficar em modo silencioso;
    • 15.6. É expressamente proibido subir e sentar nas mesas de estudos;
    • 15.7. O morador poderá ouvir música ou assistir vídeos desde que utilize fone de ouvido e o volume não incomode os demais usuários;
    • 15.8. A utilização da TV dentro da sala de estudos é exclusivamente para fins acadêmicos, sendo proibida sua utilização para outros fins (filmes, vídeo game, etc);
    • 15.9. É proibido o consumo de alimentos e bebidas alcoólicas dentro da sala de estudos;

 

  • 16. Cozinha Comunitária
    • 16.1. Todos os moradores são responsáveis por identificar seus alimentos dentro das geladeiras e utilizar apenas seus próprios alimentos e produtos;
    • 16.2. Todos os moradores são responsáveis por manter seus alimentos armazenados corretamente dentro de embalagens vedadas ou recipientes adequados, não permitindo assim que armários e/ou geladeiras fiquem com mal cheiro e/ou atraiam vetores (insetos e/ou roedores);
    • 16.3. Todos os moradores são responsáveis por manter seus alimentos armazenados dentro do prazo de validade. Para manter a higiene, evitar possíveis contaminações e mal cheiros, a Administradora reserva-se no direito de fazer uma inspeção quinzenal das geladeiras e descartar produtos mal armazenados, sem identificação ou fora da validade;
    • 16.4. Todos os moradores são responsáveis por lavar e secar toda louça e utensílios que utilizarem, guardando os mesmos no seu  devido lugar após o uso. É expressamente proibido deixar louças sujas, dentro da pia, sobre as mesas ou bancadas;
    • 16.5. É expressamente proibido utilizar as pias para lavagem de qualquer outro objeto que não sejam louças, utensílios ou alimentos;
    • 16.6. Caso o morador seja responsável por quaisquer eventualidades que contribuam para a desorganização ou falta de limpeza do ativo, seja pela não limpeza das louças ou por danos às áreas comuns, será aplicada uma multa no valor de R$100,00 (cem reais).
    • 16.7. Todos os moradores são responsáveis por manter limpa e organizada a área de preparo e cozimento de alimentos;
    • 16.8. Todos os moradores são responsáveis por limpar seu local de refeição após utilização;
    • 16.9. Antes de se retirar da cozinha, verificar se o fogão, ar condicionado, eletrodomésticos e televisão estão devidamente desligados;
    • 16.10. Faça o descarte do óleo de forma adequada no ponto de coleta;
    • 16.11. A cozinha compartilhada é um local para preparo e consumo de refeições, sendo proibido a realização de qualquer tipo de festa ou evento sem a prévia e expressa autorização da Administradora;
    • 16.12. O consumo de bebida alcoólica é proibido para menores de 18 (dezoito) anos (Art.243 ECA Lei nº 8.069 de 13 de Julho de 1990) e seu consumo por maiores de 18 (dezoito) anos na cozinha compartilhada deve ser moderado, sendo seu consumo em excesso considerado infração grave passível de multa e advertência;
    • 16.13. A Administradora poderá utilizar a cozinha compartilhada para realização de eventos internos. Os moradores serão comunicados com no mínimo 48 (quarenta e oito horas de antecedência);

 

  • 17. Regras Gerais de Convivência
    • 17.1. A utilização de som nas áreas externas deve respeitar os vizinhos conforme Art.42 da LCP – Decreto Lei 3.688 de 1941, cujos limites após 22:00 são estabelecidos em 55 decibéis conforme Lei 15.133 – Programa de Silêncio Urbano (PSIU) da Prefeitura de São Paulo;
    • 17.2. O consumo de bebida alcoólica é proibido para menores de 18 (dezoito) anos (Art.243 ECA Lei nº 8.069 de 13 de Julho de 1990) e seu consumo por maiores de 18 (dezoito) anos na cozinha compartilhada deve ser moderado, sendo seu consumo em excesso considerado infração grave passível de multa e advertência;
    • 17.3. A Administradora se reserva ao direito de utilizar as áreas externas do Rooftop e Churrasqueira (quando aplicáveis) para realização de eventos internos ou externos. Os moradores serão comunicados com no mínimo 48 (quarenta e oito horas de antecedência);

 

  • 18. Utilização da Lavanderia 
    • 18.1. A lavanderia poderá ser utilizada mediante realização de agendamento antecipado, através de aplicativo eletrônico. O pagamento é realizado diretamente no aplicativo.
    • 18.2. Há espaço na lavanderia disponibilizado para passar roupas, sendo proibida a utilização do ferro de passar dentro dos apartamentos;
    • 18.3. Qualquer falha ou quebra dos equipamentos, deverá ser informado imediatamente a administração que irá verificar o ocorrido e tomar as providências para regularização e conserto dos equipamentos;
    • 18.4. É proibido o uso da lavanderia por pessoas que não sejam moradores;
    • 18.5. Não deixar e/ou guardar qualquer peça de roupa, baldes, bacias e produtos na lavanderia, devendo o hóspede utilizarem os armários disponíveis;
    • 18.6. Peças que NÃO podem ser lavadas nas máquinas:
      • a) Cobertores de lã; Cobertas em geral;
      • b) Roupas com pelos de animais; Pano de chão;
      • c) Tapetes; e outras peças, cujo bom senso assim o determinar;
    • 18.7. Há informações adicionais afixadas pela Administradora, contendo orientação dos fabricantes na utilização das máquinas, responsabilizando o morador por danos causados no equipamento pela inobservância das informações.
    • 18.8. Qualquer dano causado nos bens lavados pelo morador não será de responsabilidade da Administradora.
    • 18.9. É proibido mexer nos quadros de energia e instalações Elétricas e/ou Hidráulica;
    • 18.10. É proibido pendurar roupas dentro do espaço da lavanderia. As roupas devem ser secas nas secadoras ou penduradas dentro dos apartamentos;
    • 18.11. Os moradores são responsáveis por retirar suas roupas após término de cada ciclo de lavagem e/ou secagem. A Administradora não possui nenhuma responsabilidade no caso de perda de peças;

 

  • 19. Animais Domésticos
    • 19.1. São permitidos gatos e cachorros de pequeno porte (pet);
    • 19.2. Só poderá haver 01 (um) pet por apartamento;
    • 19.3. Só serão aceitos pets nos apartamentos individuais;
    • 19.4. A permanência do pet está condicionada à apresentação do comprovante das seguintes vacinas dentro da validade:
      • a) Cães: Vacina V8 (que previne Cinomose, Coronavirose, Hepatite (adenovirose I), Adenovirose II, Leptospirose, Parvovirose e Parainfluenza;
      • b) Gatos: Vacina V4 (que protefe contra a rinotraqueite feline, a calicivirose feline, a panleucopenia felina e clamidiose) e Antirrábica.
        • A permanência de pets nas áreas comuns é totalmente proibida;
    • 19.5. A movimentação do pet pelo prédio deverá ser feita com o animal no colo ou dentro da caixa transportadora;
    • 19.6. Caso o pet provoque reclamação dos vizinhos, o proprietário será advertido. Em caso de reincidência, o pet não poderá mais permanecer no prédio, tendo o proprietário o prazo de uma semana a contar da data da notificação para levar o animal embora;
    • 19.7. Nos apartamentos em que houver a presença de pet, a contratação do pacote semanal de limpeza será obrigatória;
    • 19.8. Na saída do morador proprietário de pet, será cobrada uma taxa de R$200,00 para faxina e desodorização do apartamento;
    • 19.9. Qualquer dano causado pelo pet deverá ser ressarcido pelo proprietário;
    • 19.10. A Uliving não se responsabiliza pelo bem-estar e segurança do pet, nem por eventuais ocorrências caso a janela seja deixada aberta;
    • 19.11. No momento da limpeza dos apartamentos, o pet não poderá estar presente. Caso contrário a limpeza não será realizada.

 

  • 20. Utilização dos banheiros das áreas comuns 
    • 20.1. A limpeza dos banheiros compartilhados seguirá o cronograma constante previsto em contrato com o prestador de serviços;
    • 20.2. A reposição de sabonete, papel toalha e papel higiênico nos banheiros das áreas comuns são de responsabilidade da Administradora;
    • 20.3. É expressamente proibido subir nos vasos e nas pias;
    • 20.4. É expressamente proibido jogar papel higiênico, preservativos, absorventes e quaisquer outros objetos dentro do vaso;

 

  • 21. Proibições Gerais
    • 21.1. Estender objetos nas janelas ou em lugares que sejam visíveis do exterior ou de onde estejam expostos ao risco de cair, bem como sentar na parte alta interna junto às janelas ou remover o tampo do local;
    • 21.2. Se debruçar ou sentar no peitorial das janelas;
    • 21.3. Lançar quaisquer objetos ou líquidos, sobre as vias públicas, áreas ou pátios internos;
    • 21.4. Colocar, sem a prévia autorização da administração ou deixar que coloquem nas partes comuns do condomínio, quaisquer objetos e/ou equipamentos, sejam de que natureza for;
    • 21.5. Manter ou armazenar nas áreas privativas aparelhos ou materiais que causem perigo à segurança do hóspede ou incômodo aos demais moradores;
    • 21.6. Lançar lixo em local não apropriado;
    • 21.7. Ter e usar objeto, instalação, material, aparelho ou substância tóxica, inflamável, odorífera, suscetível de afetar a saúde dos demais moradores;
    • 21.8. Consumir quaisquer drogas ou substâncias nocivas à saúde em áreas comuns ou no apartamento, sendo tal conduta considerada infração gravíssima;
    • 21.9. Produzir sons ou ruídos de qualquer natureza que possam incomodar os moradores e vizinhos do Edifício. Cumpre aos moradores guardar silêncio todos os dias da semana das 22:00 às 07:00 horas;
    • 21.10. Causar aglomeração, vozerio, algazarra, tumulto ou reunião excessivamente ruidosa em qualquer parte do edifício;
    • 21.11. Fumar dentro dos apartamentos ou nas áreas comuns, do Empreendimento, sendo essa infração considerada grave; É permitido fumar apenas nas áreas externas descobertas, onde se localizam os cinzeiros;
    • 21.12. Conceder as  chaves de  acesso  a pessoas estranhas, sendo essa infração considerada grave;
    • 21.13. Circular sem camisa e/ou com peças íntimas pelos corredores e áreas comuns;
    • 21.14. Ceder e/ou alugar de qualquer forma apartamento/cama para qualquer pessoa;
    • 21.15. Realizar refeição no lounge, sala de TV, sala de estudos e sala de convivência;
    • 21.16 Acesso a qualquer área de serviço da Administradora. O descumprimento acarretará em uma infração grave;
    • 21.17. A prática do ato sexual e pornografia nas áreas comuns da Uliving Jardins, sendo uma infração gravíssima;

 

  • 22. Internet
    • 22.1. O valor da conexão wireless está inclusa no valor da hospedagem. A velocidade da Internet poderá variar de acordo com a conexão com o provedor. Cada morador tem direito a usar 3 dispositivos (laptop, desktop, Smartv, tablet e smatphone);
    • 22.2. Faz-se necessário frisar que a responsabilidade pela constância do sinal é do provedor de Internet, não sendo responsabilidade da Uliving, visto que não somos prestadores de serviço de internet;
    • 22.3. Para liberação de dispositivos como consoles de jogos (Xbox e Playstation), consultar a Administração. A Administradora poderá estabelecer a qualquer momento, franquias de consumo da internet.
    • 22.4. A Administradora poderá estabelecer a qualquer momento, franquias de consumo da internet;
    • 22.5.  O link é sujeito à variação de velocidade e queda e o empreendimento dispõe de apenas um, não havendo redundância. Esse link é responsabilidade de um provedor externo o qual a administradora não é responsável pela manutenção do mesmo.

 

  • 23. Multas por infração ao presente Regulamento
    • 23.1. As multas serão de natureza:
      • a) Leve;
      • b) Média;
      • c) Grave;
      • d) Gravíssima.
    • 23.2. Ressalvada a infração às condutas já estabelecidas por este Regulamento, a administradora analisará caso a caso para definição do enquadramento da infração praticada e respectiva penalidade. A reincidência da prática da infração ensejará o enquadramento da pena de natureza imediatamente superior à anteriormente aplicada e o período considerado será o de 1 (um) mês, contados da aplicação da última penalidade idêntica, ainda que sob a forma de advertência.
    • 23.3. Os valores das multas são os seguintes:
      • Leve = R$ 100,00 (Cem Reais);
      • Média = R$ 500,00 (Quinhentos Reais);
      • Grave = R$ 1.200,00 (Um Mil e Duzentos Reais), sendo passível de rescisão imediata do contrato e expulsão do Empreendimento;
      • Gravíssima = R$ 2.500,00 (Dois Mil e Quinhentos Reais), sendo passível de rescisão imediata do contrato e expulsão do Empreendimento.

 

  • 24. Disposições gerais
    • Revogam-se as disposições em contrário e a solução dos casos omissos ficam a critério da Administradora;

 

Última atualização realizada em 30/09/2020